quinta-feira, 25 de junho de 2015





Imagem retirada : http://pt.anawalls.com/imagens-de-caveira-papeis-de-parede-de-mesa-vector-flor-fundos-de-velas-material-livro/12801221800/



FENDA INERTE

No labirinto profundo
Em que dorme a minha sombra
Nem Jung ou Freud o saberia

As nuances letais da agonia
Da verve poética que do meu ser exala
Somente a orquestra sinfônica da fala

Contrapõe-se ao que me cala
Que é fria lápide
Tal fenda inerte

Preciso mais que flores vermelhas
Jogadas no esquife
 Para embelezar
Cada pensamento meu

Que bebe das leis  do ostracismo
Mas que é majestoso e suspenso
Nos portões a que nos iguala

Na frialdade deste chão,
Mas resplandecente  é  sempre – o berço
Que nos acolhe a vala!


Erilva Leite

4 comentários:

  1. Os que ostracizam terão o mesmo fim dos ostracizados. A mensagem que ele passa é muito boa, fora as referências à psicologia. O poema, além de belo, é um convite à reflexão. Aliás, tal convite é uma das funções da arte, muitas vezes esquecida por quem faz arte e por quem aprecia.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Devo confessar que não consegui ver além das palavras e terminei em reflexões pessoas a respeito desse poema. Ao mesmo tempo que achei denso, achei profundo, mesmo não entendendo bem, sinto conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Rosas e esquifes, ostras e perolas
    Freud e Jung
    Talvez Reich tenha uma resposta, já que fala sobre os escudos que colocamos por fora.

    ResponderExcluir
  4. Consegui minha mana Erilva. Que belo poema fizeste! Parabéns pelo BLOG e pela poesia!

    ResponderExcluir