quinta-feira, 17 de junho de 2021

 





Era um banco e uma praça, em plena pandemia, “uns livros amarelados”...

Uma mochila surrada de sonhos. Era uma pausa e uma brisa, um sorriso que me salvava de mim... Um coração pulsando como presa, como se estivesse em mil cordas amarrado!

Por entre o medo da vida, surgia uma esperança ainda que tardia que a vida acontecesse alí, contrapondo um céu, ao inferno de mil mortes sofridas nesta pandemia,  por tantos rostos  perdidos,  pessoas amados e tantas vidas  derramadas e sem volta.

Mas estávamos alí...

Ao alcance das mãos e no enlace de almas!

Duas almas tão próximas, tão serenas, de  gostos tão comuns...

... Então a vida pulsa e não mais  envolta aos pensamentos circunvaguei teus mares e em bravios açoites -  em contemplação  - fitamos as estrelas dentro de cada um de nós!

Como se fôssemos  um navio em plena escuridão - fitando  a beleza do farol, nos indicando a direção - na tranquilidade de um porto seguro em teu cais!

És meu porto seguro e meu vôo mais alto.

Minha vida que pulsa, minha certeza de viver um tempo, ainda que não seja bom, mas que haverá sempre um lampejo nas madrugadas em cujas águas do mar, de lua banhadas, na tela da vida em suas retinas...

Na chama da vela, no livro, no filme, no abraço, no sonho embalado pela ViDA!!

 

 Do Vozes

...De mim mesma, para ninguém!

 Erilva Leite.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário